CARGA

LOTAÇÃO

É o transporte que se caracteriza pela mercadoria pertencer a um único cliente, ocupar o espaço por completo do veículo transportador e ter apenas um local  como destino de entrega.

Carga Lotação são volumes acondicionados em sacos, fardos, caixas, cartões, engradados, amarrados, tambores, etc., ou ainda volumes sem embalagens, como veículos, maquinários industriais ou blocos de pedra.

PRODUTOS QUÍMICOS E CONTROLADOS

PRODUTOS QUIMICOS: “Transporte Rodoviário de Produtos Químicos Perigosos” foi regulamentado no Brasil através da aprovação do decreto nº 96.044, de 18 de maio de 1988. Quando se trata do transporte desses materiais, são definidas algumas normas para sua movimentação. No Brasil, os produtos químicos perigosos para transporte são aqueles que se enquadram em uma das nove classes de material estabelecido na resolução 420/04 da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Essa resolução refere-se à aprovação das instruções complementares ao transporte terrestre de produtos perigosos, a qual foi atualizada pela resolução 701/04, também da ANTT.

 

PRODUTOS  CONTROLADOS: Através da Divisão de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos (DCPQ) a Polícia Federal realiza o controle e a fiscalização da fabricação, produção, armazenamento, transformação, embalagem, compra, venda, comercialização, aquisição, posse, doação, empréstimo, permuta, remessa, transporte, distribuição, importação, exportação, reexportação, cessão, reaproveitamento, reciclagem, transferência e utilização de produtos químicos que possam ser utilizados como insumo na elaboração de drogas ilícitas, cumprindo a Lei 10.357/2001 (e regulamentações).

 

MILK RUN

É o nome dado ao processo logístico de coleta programada e normalmente usado para o abastecimento de suprimentos (inbound). Pode ser utilizado na distribuição de materiais (outbound). No processo de coleta ou entrega programada é importante informar de forma correta a quantidade, peso e volume do que será transportado, visando otimizar a ocupação máxima do veiculo de transporte. Para maximizar o Lead Time devem estar planejadas as rotas das coletas e entregas.

 

CARGAS ESPECIAIS

Cargas especiais são caracterizadas principalmente pela sua alta perecibilidade ou por serem frágeis, o que faz do seu armazenamento e transporte algo problemático.

Rodovia Luiz Rosso, 2969 - SL 203

Criciúma / SC - 88816-351

Tel: +55 48 3443-5357 

© 2018 desenvolvido por Cacto Publicidade. 

logo_lestho_branco_transparente.png